BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/06/2017


    Sobe - O São João de São José, pela segurança, pelas atrações e por levar grande público ao distrito


    Desce - Os marqueteiros João Santana e Mônica Moura por serem condenados por lavar dinheiro

     

    Acontece hoje


    Nesta terça-feira (27), a partir das 8h30, a Câmara Municipal de Feira de Santana realizará sessão itinerante, no Dispensário Santana, situado na rua Vênus, nº 275, bairro Jardim Acácia. A sessão ocorrerá nos moldes de uma sessão ordinária. As sessões itinerantes têm como principal objetivo levar os trabalhos da Câmara para mais perto da sociedade, permitindo assim uma maior aproximação entre Legislativo e feirenses.

     

    Esclarecimento


    O vereador Roberto Tourinho, abordou no seu discurso na manhã de ontem (26), a matéria intitulada "Caboclo tranca rua", publicada na edição da sexta (23), pelo jornal Folha do Estado. O vereador chegou até a convocar uma Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, composta por ele e os vereadores Alberto Nery e Gilmar Amorim para visitar a obra e cobrar providências, mas logo depois, Tourinho declarou ter sido informado pelo secretário municipal José Pinheiro de que a referida obra no bairro Sobradinho está sendo executada pela Prefeitura atendendo reivindicações da comunidade local. "A rua fica nos fundos de dois condomínios. O secretário informou que, a pedido dos moradores, está fechando a rua para tornar a área de multiuso", explicou.

     

    Educação


    Tourinho ainda chamou atenção para deficiências existentes na educação do Brasil, citando matéria publicada na edição de segunda-feira, do Jornal Folha do Estado. "O Ministério da Educação apontou que após três anos só foram cumpridos 20% dos objetivos dos planos para a educação. Com a evasão escolar, os matriculados no ensino médio representam apenas 11%. E pasmem: 99% dos professores brasileiros ganham menos de R$ 3500 mil e o mais grave: hoje, o ensino privado pega menos que o ensino público. Professores da escola particular, que cobram mensalidades altas, chegando até mais de R$ 1 mil, recebem menos que um professor de escola pública", informou. Ainda apresentando as estatísticas, Tourinho afirmou que não se pode desejar que apenas 20% dos projetos sejam realizados.

     

    Esqueceram de Feira


    Salvador agora tem um segundo prefeito. Foi o que sugeriu o vereador Cadimiel Pereira na sessão de ontem (26). Segundo o edil, tudo o que o prefeito ACM Neto faz na capital, Rui Costa quer fazer o dobro, Cadimiel ainda afirmou que o restante dos municípios sofrem com essa falta de atenção, em especial Feira de Santana. Ele concluiu afirmando que Feira não recebeu até agora o investimento de um novo hospital e nem sequer um colégio de nível. "Quem é feira de Santana para o governo do estado."

     

    Festa em vão


    O líder do governo, José Carneiro Rocha em seu discurso, lembrou do anúncio do governo do estado feito na semana passada, de que adiantaria 30% dos salários dos servidores. Segundo ele, o estado "fez uma festa", mas esqueceu de que ACM Neto antecipou 100% e de que Feira de Santana seguiu o mesmo exemplo. Carneiro afirmou que seu desejo era de que o governo do estado reajustasse os salários, coisa que não é feita há três anos.

     

    Falta de merenda


    o vereador Alberto Nery lembrou da aluna que afirmou na sessão itinerante realizada no distrito de Matinha, que na escola em que estuda a merenda está resumida em biscoito e mingau. "Enquanto isso, os vereadores ficam iludindo as pessoas dizendo que a merenda conta com vários alimentos. Então, a criança está mentindo?, questionou. O edil ainda falou sobre o pronunciamento de Zé Carneiro. "Ouvi aqui vereadores equivocados falando do reajuste dos salários dos servidores públicos estaduais. Quero dizer que eles têm sindicato e se o sindicato não se manifestou é porque não há insatisfação. O Estado antecipou 30% do salário do servidor para o São João, o que é pertinente, mas o importante é pagar em dias e sobre essa postura do governo estadual não vi o sindicato reclamar", concluiu.

     

    Sessão solene


    A passagem do Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, será celebrada na Câmara Municipal de Feira de Santana com uma sessão solene a ser realizada no dia 16 de agosto de 2017, às 19h30, atendendo ao requerimento nº 151/2017, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM). A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes, ontem (26). Segundo a autora do requerimento, os pais devem ser homenageados, assim como acontece em outras sessões comemorativas.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia