BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/06/2017


    Sobe - Atleta de Feira de Santana por representar o Brasil em Mundial de Fisiculturismo.

     

    Desce - Plano Nacional de Educação (PNE), por ter apenas seis das 30 metas e estratégias que deveriam ter sido cumpridas até 2017 alcançadas total ou parcialmente.


    2018, Barbosa resiste

     

    Cotado como possível candidato à Presidência da República em 2018, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse que ainda resiste à ideia de disputar a eleição, apesar de estar sendo procurado por partidos. "A verdade é que eu resisto", disse, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. "Estou mais para não ser". Ele foi procurado por lideranças de siglas como Rede, PSB e PT. Nesta semana, se reuniu também com artistas como Marisa Monte, Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Fernanda Lima, Caetano Veloso e Thiago Lacerda. O objetivo do encontro era convencê-lo a mudar de ideia.

     

    Prisão domiciliar

     

    A irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, deixou o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG), na madrugada da quinta-feira (22), para cumprir prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo jornal Hora1, da TV Globo. A conversão da prisão preventiva de Andrea e de Frederico Pacheco, primo do congressista, foi feita na terça-feira (20) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em prisão domiciliar, eles serão monitorados com o uso de tornozeleira eletrônica, e fica proibida de manter contato com outros investigados e de ausentar-se do país sem autorização judicial, devendo entregar seu passaporte.

     

    Planalto corta cargos

     

    Assim como fez na Câmara após o resultado da votação mostrar menos votos do que o esperado a favor da reforma trabalhista, o Palácio do Planalto começou a mapear cargos ocupados por indicados do senador Hélio José (PMDB-DF), que contrariou a indicação do PMDB e se posicionou contra a matéria. Dois dos apadrinhados pelo peemedebista já foram demitidos, segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo. Como os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Eduardo Amorim (PSDB-SE) também rejeitaram o relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o governo quer passar a esses partidos o recado de que haverá punição pelos votos contrários à matéria, que garantiram a rejeição da reforma na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

     

    Zé Neto rebate oposição

     

    O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Neto, rebateu as declarações do vice-líder da oposição, Luciano Ribeiro (DEM), que ironizou o governador Rui Costa pelo anúncio de que adiantará 30% do salário dos servidores estaduais para o São João. "O prefeito ACM Neto não ponga apenas nas obras do Governo do Estado, ponga também nas boas ideias do governador. Rui faz, Neto copia", afirmou. Para o petista, "a falta de projetos relevantes para a Bahia leva a oposição a perder tempo com picuinhas políticas". O deputado disse ainda que a oposição "finge" não saber do "êxito da gestão financeira do governo da Bahia".

     

    PF questionou Geddel

     

    No interrogatório realizado no início do mês, em Salvador, a Polícia Federal focou seus questionamentos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima em torno da relação dele com pessoas como Michel Temer, Joesley Batista, Eduardo Cunha e Lúcio Funaro. Duas das 29 perguntas procuram saber se Geddel sabia de um eventual interesse do governo federal e de Temer em comprar o silêncio de Cunha e Funaro, que estão presos, e se a J&F Investimentos, grupo que controla o frigorífico JBS, negociou para isso. O documento com as perguntas feitas pela PF foi divulgado na quarta-feira (21), pelo blog do jornalista Fausto Macedo.

     

    Brasileiros acreditam em condenação

     

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condenado pelo juiz Sérgio Moro no processo em que é acusado por supostamente receber propina da construtora OAS por meio da entrega de um apartamento tríplex, no Guarujá, litoral de São Paulo. Esta é, pelo menos, a opinião de 71,4% dos brasileiros, de acordo com levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas na quarta-feira (21). Na pesquisa, apenas 24,2% dos ouvidos disseram acreditar na absolvição do petista. Outros 4,4% não souberam ou preferiram não opinar. O instituto também perguntou aos participantes se eles acreditam na versão de que Moro persegue o ex-presidente, sustentada pela defesa de Lula. 61,1% dos entrevistados responderam que o juiz não persegue o petista, enquanto 35,9% disseram que Lula é perseguido.

     

    Recursos de emendas

     

    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), enviou à Casa um Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite ao governo estadual transferir recursos das emendas impositivas a municípios que estejam inadimplentes com o Estado. Atualmente, o parágrafo 14 do artigo 160 da Constituição Baiana proíbe a administração de transferir os recursos às prefeituras que não se encontrem em dias com o ente estadual. A PEC de autoria de Coronel modifica o dispositivo, que passa a vigorar da seguinte forma: "Considera-se obrigatória, nos termos da lei de diretrizes orçamentárias, a transferência do Estado aos Municípios para execução de programação prevista no § 10 deste artigo, independentemente de encontrar-se adimplente ou não o Município destinatário". Caso a proposição seja aprovada, as cidades podem receber um aporte de até R$ 81,9 milhões este ano. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia