BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/06/2017


    Sobe - A obrigatoriedade de bancos manterem vigilantes 24 horas por dia nas agências em Feira.

     

    Desce - Temer, desfocado, diz: "Criminosos não ficarão impunes". A alusão a Joesley que faz lembrar que macaco não olha para o rabo.

     

    HGCA

     

    O vereador João Bililiu (PPS) disse que pacientes estão sofrendo por falta de leitos de UTI em hospitais públicos, ressaltando o caso de um conhecido dele, o cidadão Leudo Roberto, que, segundo o edil, ontem, por volta das 23 horas, sofreu um princípio de infarto e se encontra internado, "correndo risco de morte", na Sala Vermelha do Hospital Clériston Andrade (HGCA). "Portanto, o vereador Zé Filé está de parabéns ao citar que eles [os governantes] estão brincando com a saúde do povo. Na verdade, estão fazendo um jogo: 'se ficar comigo, eu te dou uma mão, mas se ficar contra, tu vás morrer".

     

    Criminalidade

     

    Roberto Tourinho (PV) chamou atenção dos órgãos competentes de segurança pública em relação ao aumento da criminalidade, destacando um grande assalto ocorrido na manhã de ontem (21), no município. "Sabemos do empenho do coronel Adelmário e conhecemos de perto a dedicação do delegado Uzzum, porém é sabido por todos que Feira de Santana vem cada vez mais presenciando atos de violência em nossa cidade", avalia. Na sequência, ele lamentou que, ontem (21), por volta das 7 horas, cerca de 40 funcionários, que estavam trabalhando no referido túnel, foram assaltados por oito marginais, que adentaram no canteiro de obras e levaram vários pertences dos trabalhadores, a exemplo de celulares, dinheiro, três motocicletas e um veículo.

     

    Karatê

     

    O plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, por unanimidade dos presentes, durante sessão ordinária de quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 95/2017, de autoria do vereador Marcos Lima (PRP), que torna a Federação de Karatê da Bahia (FKBA), com sede em Feira de Santana, como de utilidade pública e dá outras providências. De acordo com o PL, a Federação fica situada na Rua Comandante Almiro, nº 830, Centro, em Feira de Santana. Esta lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação.

     

    Reforma da previdência

     

    O deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência na Câmara, informou por meio de sua assessoria de imprensa que a definição do calendário de votação da reforma da Previdência deve ocorrer apenas na próxima semana. A expectativa do relator é levar o texto para votação em agosto, mas a data ainda depende da articulação do Planalto com o presidente da Câmara. A eventual denúncia a ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, que precisa ser apreciada pelos deputados, deve interromper a tramitação da reforma.

     

    Renúncia

     

    A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de adiar o julgamento do novo pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) não aliviou a pressão do partido para que ele renuncie em caráter definitivo da presidência da sigla. Integrantes da cúpula tucana e até aliados próximos ao senador avaliam que a sua permanência como presidente afastado é um fator de constrangimento e dizem esperar de Aécio um "gesto de grandeza", que seria a renúncia.

     

    Fachin será mantido

     

    O ministro Edson Fachin deve ser mantido como relator da delação da JBS no Supremo Tribunal Federal (STF) na sessão que decidirá a pauta na quarta-feira (21). No entanto, o magistrado corre o risco de ver o STF modificar os termos do acordo que ele homologou. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, a divisão que se estabelece entre os ministros será evidenciada na segunda etapa do julgamento _ momento em que eles vão discutir a possibilidade do plenário rever as condições ofertadas aos colaboradores.

     

    Para impedir explosões

     

    A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na terça-feira (20), um projeto de lei que visa impedir ações criminosas para explodir caixas eletrônicos em Salvador. A matéria altera um projeto de lei de novembro de 2016, de autoria de Kátia Alves, e torna obrigatória a instalação de dispositivos "de incineração, inutilização e que retardem ou impeçam a introdução e acionamento de explosivo nos equipamentos de autoatendimento", segundo relata o texto. O novo projeto de lei, apresentado pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB), não detalha quais dispositivos seriam usados para evitar as ações criminosas.

     

    Rui X ACM

     

    Após o governo do Estado ter prometido antecipar 30% dos salários de junho dos servidores estaduais, o prefeito ACM Neto (DEM) garantiu que, na próxima sexta-feira (23), os funcionários do município receberão 100% dos vencimentos de junho. O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (21), em vídeo nas redes sociais. "O São João é uma festa que mobiliza as pessoas, que querem viajar. Então a prefeitura está anunciando o pagamento de 100% dos salários já no dia 23, para que possam ter a antecipação dos vencimentos", disse Neto, que já havia sinalizado a possibilidade em evento no bairro Sete de Abril.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia