Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/06/2017


    Sobe - Prefeitura de Cruz das Almas por só contratar forrozeiros tradicionais para animar o seu arraiá.


    Desce - As prefeituras que, mesmo em estado de emergência, contrataram artistas e bandas de até R$ 350 mil.


    Sem espera


    O vereador José Carneiro (PSDB), que é líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, não perde a oportunidade para elogiar o tratamento que o secretário de Meio Ambiente Sérgio Carneiro (foto) tem dado aos vereadores. "Vereador no gabinete do secretário Sérgio Carneiro não espera um minuto. Logo é atendido. Por isso temos que elogiar", declarou. As informações são do site Bahia na Política.


    Saúde no Tomba


    O vereador Edvaldo Lima falou sobre a quantidade de PSFs no bairro do Tomba, que são 3, número considerado muito pequeno por ele. Segundo o edil, existe a necessidade da construção de um hospital na região, para atender a população de Feira e São Gonçalo, que recorrem à nossa cidade nas horas mais difíceis. Edvaldo ainda falou que fez uma indicação para a construção de uma UPA para minimizar a situação, além da reforma da Policlínica e do Mercado do Tomba.


    Infeliz no comentário


    Lulinha falou que o vereador Zé Curuca foi infeliz em afirmar na sessão itinerante da Matinha que o distrito deveria eleger seu próprio representante. "Eu trabalho muito na Matinha, ele agiu com falta de respeito, comigo, com o vereador José Carneiro e com Tom", disse. Lulinha ainda disse que Curuca não foi eleito só por Humildes e não pode se desfazer dos outros bairros. "Foi infeliz e acredito que foi a mando de alguém", findou.


    Resposta a Lulinha


    Zé Curuca afirmou que sempre foi humilde e que através disso sempre conseguiu alcançar seus objetivos. "Não quis atingir os colegas, mas é bom que cada distrito tenha o seu representante, saber onde moram, ir na porta cobrar, se errei, peço desculpas", disse. O edil ainda falou que este foi o seu jeito de falar e reafirmou que o distrito da Matinha deveria ter sim o seu representante. "Sei que os amigos foram bem votados aqui, mas não quis ofender, perdão", concluiu.


    Escola de formação


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que, dentre as indicações feitas ao Poder Executivo, está a criação da Escola Municipal de Formação de Técnico Social. Segundo ele, a unidade educacional terá como finalidade habilitar pessoas que possuam interesse em atuar na assistência social. Segundo ele, existem 12 categorias de nível superior que podem ser contratadas para atuar em equipamentos de assistência social, porém na hora da composição destes equipamentos existem pessoas que não sabem o que é uma assistência social, não sabem o que é um CRAS, não sabem nem diferenciar um CRAS de uma CREAS.


    Discorda do PSDB


    José Carneiro Rocha (PSDB) tratou sobre a intenção de alguns políticos de entrarem com uma ação de impugnação da chapa Dilma/ Temer. O edil não corrobora com a atitude, visto que os que anseiam a impugnação fazem parte do atual governo. "Estou bem no PSDB acompanhando o deputado Carlos Geilson, mas, tem coisa que não posso me calar. No site Bahia na Política foi publicado uma matéria que afirma que o partido está casado e quer ter vida de solteiro, e é verdade. Em 2014 o PSDB entrou com uma ação de impugnação contra a chapa que foi arquivada e agora quer recorrer dela. É muita incoerência estar mamando no Governo e querer a impugnação da chapa", pontuou e continuou a tecer críticas.


    Foi cobrar do prefeito


    Zé Filé informou que, na última quarta-feira, ele e alguns feirantes do Feira X se reuniram com o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), que os recebeu muito bem e prometeu melhorias para a feirinha daquela localidade. O edil afirmou que na audiência eu fiz um apelo a ele, juntamente com uma comissão de feirantes do Feira X, para que pudesse resolver, de imediato, o problema dos feirantes que tiveram nove barracas derrubadas. Segundo ele, prefeito foi muito sensível e disse: 'Zé Filé, eu vou analisar aqui e lhe dou uma posição', relatou.


    Respeita as mina


    A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) destacou a importância da realização de ações de combate à violência contra a mulher e o fortalecimento e capacitação da rede de atenção e proteção às mulheres. Gerusa convidou a sociedade a participar da caravana Respeita as Mina, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), que está sendo realizada no estacionamento da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), de Feira de Santana, com a oferta de serviços diversos e participação de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia