Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/06/2017


    Sobe - Estudantes que participaram da sessão intinerante na Matinha e discursaram em defesa da educação e de melhorias na merenda escolar

     

    Desce - O governo Temer por estar, cada dia mais, enrolado em denúncias

     

    Policlínica


    Na sessão da manhã de ontem (19), o vereador José Carneiro Rocha, líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, falou sobre a saúde em Feira de Santana, e cobrou a construção de uma policlínica no distrito da Matinha, onde aconteceu a sessão itinerante da Casa da Cidadania. "Temos uma policlínica no distrito de Maria Quitéria, temos outra em Humildes e a gente entende que matinha está entre dois distritos, Jaíba e Tiquaruçú. A gente apenas quer fazer coro junto ao prefeito cobrando para que ele venha a pensar nessa possibilidade", disse.

     

    Luto sempre pela Matinha


    O vereador Alberto Nery (PT) destacou a satisfação de participar do projeto Câmara Itinerante, criado com o propósito de aproximar a população do Legislativo feirense para que as pessoas possam apresentar as suas demandas. Nery elencou as principais necessidades do distrito e destacou o discurso de um dos representantes da comunidade que cobrou mais atuação dos seis vereadores que foram bem votados na localidade e não têm prestado assistência devida à comunidade. "Eu estou sempre aqui na Matinha e tenho algumas mazelas para elencar", destacou.

     

    Merenda escolar


    Zé Filé (PROS) se mostrou solidário aos alunos que cobraram melhorias na alimentação escolar e carteiras para o referido estabelecimento de ensino. De acordo com o edil, quando ele faz uma cobrança com esta finalidade ao Governo do Município, é taxado como mentiroso, "inclusive pelas próprias diretoras. Mas, graças a Deus, foram os próprios alunos que aproveitaram a oportunidade para dizer que falta merenda escolar, que faltam carteiras. Infelizmente, é a situação de todas as escolas de Feira de Santana e dos distritos", afirmou.

     

    Vai lutar por melhorias


    O vereadora Gerusa Sampaio (DEM) disse que os vereadores têm que ter compromisso com todas as localidades de Feira de Santana, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Com relação às reivindicações dos moradores do referido distrito, a edil declarou: "vamos sim, através da Mesa Diretiva e dos demais vereadores, atender os reclames dos alunos da comunidade da Matinha", garantiu. A democrata informou que obteve 44 votos no distrito da Matinha.

     

    Cobrou o governador


    O vereador Lulinha voltou a apelar ao governador Rui Costa (PT) a construção de um novo hospital geral em Feira de Santana, enfatizando problemas no Sistema Estadual de Regulação. De acordo com o edil, vários pacientes em estado grave, oriundos de policlínicas e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), estão morrendo porque não conseguem ser transferidos em tempo hábil para hospitais que prestam assistência de alta complexidade, a exemplo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

     

    Sobre a merenda


    O vereador João Bililiu (PPS) afirmou que todos ficaram constrangidos com uma solicitação de uma aluna do referido estabelecimento de ensino para que haja melhoria na alimentação escolar. "Porque é difícil ter fome e não ter alimentação. Mas tenho convicção também de que a nobre secretária já deve estar tomando as providências cabíveis para junto ao gestor público chegar o mais rápido possível", disse.

     

    Educação


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC), após externar sua alegria pela participação da comunidade na Câmara Itinerante, fez reivindicações em prol do referido distrito no tocante à educação, mobilidade, reconhecimento de territórios remanescentes de quilombos e segurança pública. No que concerne à educação, o edil reivindicou do Governo Estadual uma escola de ensino de 2º grau, ressaltando que os alunos do ensino médio do distrito da Matinha têm que se deslocar para escolas situadas na sede de Feira de Santana.

     

    Cobrou demandas


    O vereador Gilmar Amorim (PSDC) destacou que, durante campanha para vereador, ao transitar pelo distrito identificou que as principais carências da população local referem-se às áreas de segurança pública, educação e saúde. Gilmar sugeriu ao vereador Alberto Nery (PT) que solicite intervenção dos deputados estaduais e encaminhe ao governador Rui Costa as solicitações de melhorias para a segurança pública e para construção da escola de ensino médio na Matinha.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia