BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/06/2017


    Sobe - O Ministério Público Estadual por fiscalizar gastos com festejos juninos nos municípios baianos


    Desce - Municipios baianos que declararam situação de emergência e vão realizar festejos juninos milionários


    Sessão ordinária


    A Câmara Municipal convida a população de Feira de Santana e distritos para prestigiarem o projeto “Câmara Itinerante”, que será realizado na próxima segunda- feira (19), às 8h30, na Escola Rosa Marinha Esperidião Leite, no distrito de Matinha. A sessão itinerante tem como principal objetivo aproximar a comunidade do Poder Legislativo feirense.


    Desistiu


    Sob alegação de “desinteresse em ser efetivado no cargo”, o ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão ontem (16). Em carta enviada ao presidente Michel Temer (PMDB), ele diz ainda estar disposto a contribuir de forma proativa com a transição. Filiado ao PPS, o escritor, roteirista e cineasta era secretário-executivo da pasta e responde como titular desde maio, quando Roberto Freire deixou o governo, após o mandatário ser acusado de receber propina da JBS.


    Entre ruim e péssimo


    Questionado sobre seu apoio à permanência de seu partido no governo do presidente Michel Temer, prestes a ser denunciado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o prefeito de São Paulo, João Doria, admite se tratar da “velha política” que tanto critica. “Mas há certos momentos na vida em que você tem que fazer a avaliação sobre o ruim e o péssimo” - e o péssimo neste caso, garante, seria “colocar o Brasil numa crise profunda no plano econômico”.


    Aposentadoria privilegiada


    Discutida no Congresso Nacional, a reforma da Previdência é anunciada como medida para acabar com privilégios, mas não acontecerá com parlamentares. O projeto pode deixar rastros de benesses para deputados da ativa e aposentados de ao menos oito Estados, incluindo a Bahia, caso não haja mudanças em regimes especiais de aposentadoria.


    Se Deus permitir


    De saída do PDT, odeputado estadual Pastor Sargento Isidório arriou suas malas no novo partido chamado de Avante - o antigo PTdoB que mudou de nome. Indagado pelo BNews nesta semana se a troca de sigla perpassa nos planos dele para tentar uma vaga de deputado federal no pleito do próximo ano, o ex-pedetista desconversou. Colocou a disposição de Deus a sua vontade.

     

    Ronaldo, vice de Neto


    O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), cuja atuação política é focada em Feira de Santana, apesar de ser tucano, não se incomodaria de ver dois políticos do Democratas como candidatos a governador e vice na chapa de 2018.


    Ronaldo, vice de Neto I


    Em conversa com a imprensa da capital, nesta semana, o também radialista acredita que a melhor fórmula da oposição para topar com a majoritária governista é ver ACM Neto (DEM) e Zé Ronaldo (DEM), prefeitos de Salvador e Feira de Santana, respectivamente, como os puxadores da chapa oposicionista.


    Outro vice


    Caso Zé Ronaldo participe da chapa majoritária da oposição, deve seguir os mesmos passos de ACM Neto e renunciar ao posto de prefeito. Aqui, assim como Salvador, deve ter um vice alçado ao posto de prefeito e ambos do PMDB, pois o vice de Neto é Bruno Reis e o vice de Ronaldo é Colbert Martins.


    Outro vice I


    Questionado por Bocão News se a relação com Martins agrega, mesmo com uma eventual saída de Zé Ronaldo, Geilson não titubeou. “Agrega sim. Tenho uma admiração por Colbert. Não vai desunir o grupo, disso tenho certeza”, disse.


    Propina


    O Ministério Público Federal (MPF), no Ceará, pediu à Justiça a abertura de inquérito para apurar denúncias de corrupção relacionadas à construção do Adutor Castanhão, sistema de transposição de água para Fortaleza. O ex-ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima teria recebido propina no esquema.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia