BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/06/2017


    Sobe - A devoção dos católicos que, mesmo com chuva, participaram, em grande número, da procissão de Corpus Christi


    Desce - Prefeituras da Bahia que contrataram mais sertanejos que forrozeiro para o São João

     

    Ativos à venda

     

    A J&F, holding que reúne os negócios dos irmãos Joesley e Wesley Batista, planeja a venda de ao menos R$ 8 bilhões em ativos no curto prazo, conforme aviso da agência de classificação de risco Standard & Poor's. O informe foi atribuído à administração da companhia. O relatório afirma que a J&F colocou à venda linhas de transmissão de energia e a Vigor Alimentos. A holding estuda ainda passar à frente a Eldorado, que atua no ramo da celulose; a Alpargatas, proprietária das Havaianas; e a Flora, do setor de higiene e limpeza.

     

    Servidores em greve

     

    Funcionários da prefeitura de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, decidiram entrar em greve. A medida foi tomada na quarta-feira (14), nove dias antes do começo do São João da cidade, um dos mais procurados do estado. Segundo a prefeitura local, mesmo com a greve, os serviços não devem ser afetados. Conforme o coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos de Senhor do Bonfim, Raimundo Rodrigues, a paralisação afeta principalmente as áreas de saúde e educação. Os servidores cobram aumento de 6,5%.

     

    Eleição interna

     

    O PSDB marcou para a próxima quarta-feira (21), uma reunião da Executiva Nacional na qual a legenda discutirá a realização de uma convenção para eleger o novo comando do partido. A reunião acontecerá logo após a Primeira Turma Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Dirigentes do partido negaram ao site G1 que a data escolhida tenha relação com a pauta do Supremo. Aécio Neves se licenciou da presidência do PSDB no mês passado.

     

    Reforma da filha de Temer

     

    A Polícia Federal encontrou uma cópia de e-mail na casa do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Michel Temer, com indícios de que ele tratou de pagamentos da reforma de um imóvel de uma das filhas do presidente, Maristela. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o documento é de 2014 e foi enviado por um arquiteto, Luiz Visani, cobrando de Lima o valor de R$ 44.394,42 pela obra. Aliado de Temer há 30 anos, o coronel é investigado pelo Supremo Tribunal Federal, suspeito de atuar como laranja do peemedebista.

     

    Impeachment de Gilmar

     

    O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles protocolou na quarta-feira (14), um novo pedido de impeachment no Senado contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em documento assinado em conjunto com o constitucionalista Marcelo Neves, professor da UnB (Universidade de Brasília), ele alega crime de responsabilidade do ministro por sua conduta em diferentes ocasiões. Entre elas, cita a conversa gravada pela Polícia Federal entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro em que tratam sobre a lei de abuso de autoridade.

     

    Forró da ALBA

     

    A festa de São João da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi realizada na quarta-feira (14). Pela primeira vez, a festa contou com um lado social promovendo o Forró da Melhor Idade. O evento foi idealizado pelo Instituto Assembleia de Carinho, presidido por dona Eleusa Coronel, e recebeu 68 idosos do Abrigo Salvador, do Abrigo Mariana Magalhães e do Lar Franciscano Santa Isabel. As instituições receberam doações de fraldas geriátricas. "A gente se diverte com a alegria deles. E eles demonstraram que o forró agradou, dançaram a vontade, e desfrutaram das bebidas e comidas típicas com satisfação", comentou Eleusa.

     

    PSDB e Temer

     

    No fim do ano passado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comparou o governo do presidente Michel Temer a uma "pinguela" _ uma ponte estreita e instável. Naquela época, parecia disposto a atravessá-la. Na tarde de quarta-feira (14), no entanto, o tucano mudou o discurso. "Preferiria atravessar a pinguela, mas, se ela continuar quebrando, será melhor atravessar o rio a nado", disse FH, em nota à Lupa. Na última segunda-feira (12), a Executiva Nacional do PSDB se reuniu e decidiu permanecer no governo federal. Ao fim do encontro, o partido disse que está à espera de "um fato novo" que possa justificar seu desembarque de forma plena.

     

    Futuro incerto

     

    O governador Rui Costa afirmou, na quarta-feira (14), que falar em eleições de 2018 é "futurologia e prematuro" e que a aposta dele para a disputa é a aprovação de seu atual governo frente à população. De acordo com Rui, pesquisas internas apontam que o governo tem 70% de aprovação, chegando a 80% quando soma o percentual que classifica o governo como "regular". O gestor ainda criticou as pesquisas realizadas. "Pesquisas nessa altura do campeonato só serve para o dono da pesquisa ganhar dinheiro e atestar a intenção da pessoa que contrata", rejeitou Rui.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia