BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/06/2017


    Sobe - O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Feira de Santana por ser um amparo aos idosos agredidos na cidade

     

    Desce - O Instituto Brasiliense de Direito Público - IBDP - do Ministro Gilmar Mendes, por receber dinheiro da Friboi igual aos institutos políticos


    Cobranças da população


    O vereador Alberto Nery parabenizou a iniciativa da sessão itinerante e disse que o grande propósito é aproximar a Casa do povo. "Não sou vereador de bairro e sim de Feira, fui votado em todos os bairros, tive o cuidado de me reunir com os moradores da comunidade, que conclama por melhorias na segurança pública, pessoas que são assaltadas a luz do dia, todos os dias. Outra reclamação é a melhoria no transporte público, que tem sido o calcanhar de Aquiles do prefeito, que ainda não conseguir resolver este problema. O poder público não está fazendo nada pelo município, os bairros estão sendo invadidos, a imundice e a sujeira estão tomando conta, além de haver cobrança também para a melhora da iluminação pública", disse.


    Ronaldo mudou a Conceição


    Cadimiel Pereira parabenizou os vereadores por aprovarem a realização da sessão itinerante. "O prefeito imprimiu uma marca, a Conceição era desprovida de ruas com pavimentação e o prefeito investiu, em muitas melhorias, inclusive na construção de PSFs", disse. O edil ainda cobrou mais segurança pública, pedindo ao comandante da PM para reforçar o policiamento no bairro.


    Pedido de Policlínica


    "Parabenizo o presidente Ronny, a Câmara veio ao encontro da população, o que é muito importante para o parlamento, ação que acontece desde 2015", disse Edvaldo Lima. O edil também ressaltou que a Conceição não se resume apenas aos vereadores Lulinha, Zé Carneiro e Bililiu e que também está lutando pela comunidade. "Me reuni ontem com moradores e fiz uma indicação para a construção da Policlínica da Conceição. Um bairro que é maior que várias cidades do estado e não tem uma Policlínica, nada melhor que o governo do município atenda a população, que olhe pela Conceição", afirmou.


    Compromisso com o bairro


    O vereador José Carneiro afirmou em seu discurso que já morou no bairro da Conceição e que conheceu o vereador Lulinha ainda muito jovem. "Não imaginava hoje estar representando o meu bairro. A população era bem pequena, poucas ruas eram pavimentadas, mas isso mudou. É muito importante ter no bairro pessoas comprometidas. Depois que começamos a nossa luta, o bairro começou a ser visto com outros olhos. Era um verdadeiro zumbido nos ouvidos do prefeito, eu e Lulinha pedindo pela Conceição e hoje mais de 90% das ruas já estão pavimentadas. Hoje são cerca de 22 mil habitantes, e não tenho dúvidas de que vamos continuar lutando pelo bem comum da Conceição", finalizou.


    Prefeitura nos bairros


    Zé Curuca também parabenizou o presidente Ronny pela iniciativa da realização das sessões itinerantes e sugeriu que a prefeitura fizesse uma ação parecida e fosse até às comunidades para ouvir a população. "Humildes já recebeu uma sessão itinerante, foi de grande importância para a população, mas gostaria de pedir que o governo também estivesse nos bairros e municípios, iniciativa esta que foi feita no governo de Tarcísio Pimenta. Peço ao prefeito que siga esta iniciativa", concluiu.

     

    Pavimentação


    O vereador Lulinha falou sobre o seu trabalho no Bairro da Conceição, no qual já mora há 35 anos. "Em quatro mandatos, trabalho incansavelmente pela comunidade, levando aos órgãos competentes as reivindicações da população. Aqui só tínhamos quatro ruas calçadas, quando fui eleito, fiz várias reuniões com o prefeito, sempre buscando melhorias. Hoje algumas ruas saíram no pacote de obras, o prefeito investirá quase R$ 900 mil para este tipo de obras", disse.


    Moradores agradecidos


    Roberto Tourinho parabenizou a direção da escola Emiliana Souza, além de seus alunos e funcionários. Segundo o edil, estas sessões itinerantes servem para aproximar a comunidade do Poder Legislativo. No passado, quando um homem público chegava nas comunidades, as reclamações eram enormes, mas atualmente, principalmente nesta sessão, notei uma mudança, muitos estavam agradecendo.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia